Onde há violência não há amor
Comemora-se hoje o dia dos namorados, que deverá ir para lá da romantização. A violência no namoro é uma forma de violência doméstica e desse ponto de vista é um crime público. Sendo um crime público é dever de todos e todas denunciar, salvaguardando sempre a proteção das vítimas.
O Projeto DesEnvolver Igualdade em parceria com o Projeto CLDS4G|Guarda Ger(a)ção, promove a campanha de sensibilização #nãoháviolêncianonamoro, pretende alertar para a problemática da Violência no Namoro, mas também disseminar conhecimento sobre o fenómeno da violência, as representações sociais acerca dos relacionamentos e dos tipos de violência.
Crescemos numa bolha de normalização e romantização da violência como forma de amor, de proteção de proximidade. O projeto DesEnvolver Igualdade acredita na educação e formação como prevenção da violência no namoro. A importância de desde cedo educar para os afetos, para autoestima, para a autovalorização, para a igualdade de género e para a desconstrução de crenças e mitos que sustentam ou legitimam a violência.
Mais informação a partir da leitura do código QR.
Iniciativa promovida pelo CLDS4G| Guarda Geração em parceria com o projeto Desenvolver Igualdade.
CLDS4G |Guarda Geração, promovido pelo Município da Guarda, ADM Estrela e CFAD, c cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, através do POISE e Estado Português com Organismo Intermédio o ISS.IP
Projeto DesEnvolver Igualdade, promovido pela ADM Estrela, cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, através do POISE e Estado Português com Organismo Intermédio a CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género