Artigos Científicos

Castro, Y., Martins, M., (2013). Projeto amor, medo e poder: percursos de vida para a não violência. Bases teóricas, metodológicas e resultados preliminares. Revista Interdisciplinar de Ciências Sociais e Humanas. Ano 1, Vol. 1(3).
Disponível em:
Felgueiras, R., Cruz, A., Lopes, R. & Magalhães, M., (2017). Narrativas Visuais: arte participativa com mulheres e jovens vítimas de violência. Revista de Cultura Visual, pp.108 – 136.
Disponível em:
Torres, A., Pinto, P., Costa, D., Coelho, B., Maciel, D., Reigadinha, T., Theodoro, E., (2018). Género e Idades da Vida: Educação, trabalho, família e condições de vida em Portugal e na Europa. Centro Interdisciplinar de Estudos de Género.
Disponível em:
Fertuzinhos, S., (2016). Fundamentos Constitucionais da Igualdade de Género- Instituto Universitário de Nova de Lisboa (ISCTE-IUL), Lisboa. Sociologia, Problemas e Práticas, pp. 49-70.
Disponível em:
Huang, J., Gates, A., Sinatra, R. & Barabási, A., (2020). Historical comparison of gender inequality in scientific careers across countries and disciplines. Proceedings of the National Academy of Sciences, 117 (9), pp. 4609-4616. Disponível em:
Kerry, S. & Kelly, L., (2019). Desigualdades de género e sexo: Implicações e resistência, Journal of Prevention & Intervention in the Community, pp:1-4.
Alvarez, T., Vieira, C., (2014). O papel da educação no caminho que falta percorrer em Portugal na desconstrução dos estereótipos de género: breves reflexões. Exedra, 8-17.
Disponível em: